domingo, 26 de junho de 2016

Genealogia familiar



Prenda para os meus filhos e netos.
Saber quem foram as pessoas que permitiram  a nossa existência, uma obsessão...
O resultado de horas não contabilizadas de pesquisa dos assentos paroquiais.
De pai da freguesia de Escurquela, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu e mãe do monte das Cortes Pereiras, freguesia e concelho de Alcoutim, distrito de Faro, sabia os nomes de pais e avós e pouco mais. Hoje orgulho-me de saber os nomes de muitos, muitos outros.
Sinto-me honrada em  descender de todos eles, desde os nomes sonantes de famílias de grandes apelidos e cargos, que desconhecia quase inteiramente, a nomes de gente simples e anónima do campo, com quem privei e de quem recebi os melhores ensinamentos.
Todos me entusiasmam por igual. Os nomes de cada um dos identificados ficarão registados, em sua memória.
Obrigada a todos, meus queridos ascendentes que, em algum momento de suas vidas, se enamoraram, e, em resultado do seu amor, permitiram que existisse.
Neste blogue, a ascendência por via paterna.


Sem comentários:

Enviar um comentário